Pedra de Afiar Combinada 108N - Carborundum

Código: 1257 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Não utilize a pedra para afiar lâminas serrilhadas ou tesouras. Para evitar danos à faca, afie-a empregando uma suave pressão. Utilize toda a superfície da pedra, a fim de manter a uniformidade durante a afiação. Evite deixar a pedra cair e também procure não submetê-la a outros esforços de impacto.

As pedras são instrumentos fundamentais para manter a faca com um bom corte. A exclusiva tecnologia Carborundum permite fácil afiação de todos os modelos de facas de fio liso, inclusive facas de aço duro forjado.

Produzida em Carbeto de Silício, a Pedra de Afiar Combinada Carborundum, possui dois lados com gramaturas e funções diferentes, um lado mais grosso e áspero #120 usado para desbaste, e outro mais fino #320 usado para acabamento.

Dicas para melhores resultados de sua afiação:

Antes de começar o processo de afiar, reserve a pedra submersa em água por um período de 20min, a pedra úmida irá diminuir o atrito com a lâmina e assim formando um fio mais uniforme e duradouro.
Prenda a pedra em um suporte para a fixação e estabilização.
Mantenha um ângulo de aproximadamente 15º a 20º entre a lâmina e a pedra.
Percorra toda a pedra com a lâmina com movimentos "vai e vêm" para assim desgastar a pedra de forma uniforme e aumentando sua durabilidade.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Agrocampo Giordani Comércio de Produtos Agropecuários Ltda. - CNPJ: 08.840.469/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade