Ourotetra Plus LA possui ação anti-inflamatória e antibiótica no combate a infecção, dor, febre e inflamações.
De fácil aplicação, este produto tem ação prolongada permanecendo de 3 a 4 dias na corrente sanguínea do animal, mantendo absorção dos princípios atuantes no organismo do animal.
Muita eficácia no tratamento da tristeza parasitária bovina (anaplasmose) e indicado no tratamento de afecções de casco (pododermatites).
Fórmula:
Cada 100 ml contém:
Oxitetraciclina (dihidrato)...............................................................20,00 g
Diclofenaco de sódio.......................................................................1,00 g
Veículo q.s.p...............................................................................100,00 ml
Indicações:
Ourotetra Plus LA é um produto injetável à base de Oxitetraciclina associada ao Diclofenaco, de formulação "Longa Ação", que proporciona uma sustentada absorção de seus ativos no local de aplicação e a permanência dos mesmos na corrente sangüínea por um período de 3 a 4 dias.
Ourotetra Plus LA combate a infecção, a dor, a febre e a inflamação com rapidez e praticidade, possibilitando uma melhora mais rápida do animal. É uma opção no tratamento de infecções respiratórias e digestivas de bovinos, suínos, caprinos e ovinos (pneumoenterites); na profilaxia e tratamento da infecção e da inflamação no pré e pós-operatório (castrações, descornas); no pós-parto, ou ainda em infecções locais como pododermatites (frieira infeccionada).
Indicações para bovinos, caprinos e ovinos:
Anaplasmose Anaplasma spp; Leptospirose Leptospira spp; Podridão do casco Fusobacterium necrophorum, Bacteroides nodosus; Ceratoconjuntivite Moraxella spp, Mycoplasma spp, Neisseria ovis; Actinobacilose Actinobacillus spp; Síndrome e febre dos transportes Pasteurella spp, Haemophilus spp; Pneumoenterites e diarreias Escherichia coli, Salmonella spp, Clostridium spp; Pneumonias Pasteurella spp, Haemophilus spp e Mycoplasma spp; Difteria dos bezerros Fusobacterium necrophorum; Metrite Escherichia coli, Streptococcus spp,
Staphylococcus spp, Corynebacterium spp; Mastite Streptococcus spp, Staphylococcus spp, Mycoplasma spp, Escherichia coli, Klebsiella spp, Enterobacter spp, Corynebacterium spp; Onfaloflebites e feridas infectadasStaphylococcus spp, Streptococcus spp e Corynebacterium
spp; Dermatofilose Dermatophilus congolensis; Carbúnculo sintomático Clostridium chauvoei; Edema malignoClostridium septicum; Tétano Clostridium tetani.
Indicações para suínos:
Pneumonia Pasteurella spp, Haemophilus spp, Mycoplasma spp; Leptospirose Leptospira spp; Erisipela Erysipelothrix spp; Diarreia dos leitões Salmonella spp, Streptococcus spp, Clostridium spp, Escherichia coli;Rinite atrófica Bordetella bronchiseptica, Pasteurella multocida; Artrite infecciosa Haemophilus spp, Mycoplasma spp, Streptococcus spp, Escherichia coli, Pasteurella spp, Moraxella spp; Metrite, mastite, cistite Streptococcus spp, Staphylococcus spp, Corynebacterium spp; Feridas infecciosas Streptococcus spp, Staphylococcus spp, Escherichia coli e Corynebacterium spp.
Dosagem:
Administrar 1 ml para cada 10 kg de peso corporal (20 mg de Oxitetraciclina e 1,0 mg de Diclofenaco por kg de peso corporal) pelas vias intramuscular profunda ou subcutânea em bovinos, ovinos e caprinos; e apenas pela via intramuscular profunda em suínos. Deve-se respeitar o volume máximo por local de aplicação de 10 ml para bovinos adultos e 5 ml para bezerros, suínos, ovinos e caprinos. Pode ser utilizada a via intravenosa lenta com aplicações diárias de 1 ml para cada 20 kg de peso corporal (10 mg de Oxitetraciclina e 0,5 mg de Diclofenaco por kg de peso corporal).
Duração do tratamento:
Quando utilizadas as vias intramuscular e subcutânea, geralmente uma única aplicação é suficiente, podendo, em casos severos, será necessária uma segunda aplicação 3 dias após a primeira. Nas aplicações intravenosas, recomenda-se a continuidade do tratamento até 48 h após a remissão dos sintomas desde que não ultrapasse o período máximo de 4 dias consecutivos.
Período de carência:
Não destinar os animais ao abate antes de decorridos 28 dias após a última aplicação do produto.
Não destinar ao consumo humano o leite de animais tratados antes de decorridos 7 dias após a última aplicação do produto.
As melhores ofertas em Produtos Veterinários e Agropecuários. Aqui você encontra o que precisa. Fique a vontade, a casa é sua.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade