Eqvalan Pasta - Merial

Código: 654 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Fórmula:

Eqvalan® Pasta é um antiparasitário à base de Ivermectina MERIAL a 1,87%.

Indicações:

Indicado para o tratamento e controle de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar dos eqüídeos. Eqvalan® Pasta apresenta alta eficácia contra Grandes (Strongylus vulgaris, S. edentatus, S. equinus e Triodontophorus spp) e Pequenos Estrôngilos, nos estágios adultos e imaturos.

Além disso controla o perigoso Parascaris equorum nos estágios adultos e migratórios hepáticos; os Vermes Estomacais (Habronema muscae, Drascia megastoma) em suas formas gástricas e cutâneas; o Strongyloides westeri, inclusive transmitido via colostro/leite aos potros; os Vermes subcutâneos (Onchocerca cervicallis); e miíases gástricas e orais causadas pelo Gastrophilus spp.

Ivermectina age especialmente nos canais de Cloro controlados pelo Ácido Glutâmico e secundariamente naqueles canais de Cloro controlados pelo GABA (Ácido Gama-aminobutírico), ocasionando um aumento no fluxo destes ions nas sinapses nervosas em vermes redondos. Conseqüentemente há hiperpolarização das membranas nervosas, ocasionando paralisia flácida, morte e eliminação dos parasitas.

Eqvalan® Pasta adere-se facilmente à mucosa oral dos eqüídeos, proporcionando boa aderência do produto e evitando sua queda no solo quando convenientemente administrado.

Dosagem:

Eqvalan® Pasta deve ser administrado exclusivamente por via oral, após a graduação adequada da dose segundo o peso vivo do animal a ser tratado. O ajuste da dose deve ser realizado por intermédio da fixação da "arruela" plástica existente no êmbolo da embalagem,fixando-a por meio de um leve giro sobre a marca do peso estimado do animal.

Assim a extremidade livre da embalagem é colocada no espaço interdentário e o êmbolo pressionado, depositando-se o produto sobre a base da língua dos animais. Deve-se observar a deglutição da pasta pelo animal tratado, a fim de se evitar o desperdício.

O êmbolo da embalagem de Eqvalan® Pasta apresenta-se graduado a cada 25 kg de peso vivo, com cada embalagem tendo quantidade de produto suficiente para se tratar até 600 kg de peso vivo.

A dosagem recomendada de Eqvalan® Pasta é de 200 µg por kg de peso vivo.

Período de carência:

Abate: eqüídeos destinados ao consumo humano não deverão ser abatidos dentro de até 21 dias após o último tratamento.

Produtos relacionados

Sobre a loja

As melhores ofertas em Produtos Veterinários e para a Fazenda. Aqui você encontra o que precisa. Fique a vontade, a casa é sua.

Pague com
  • Pagar.me
Selos

Agrocampo Giordani Comércio de Produtos Agropecuários Ltda. - CNPJ: 08.840.469/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2019