Duotin 1L é um medicamento injetável para bovinos composto com Abamectina Merial 1%.
Duotin, quando usado na dosagem recomendada de 200mcg de abamectina por kg de peso, é eficaz contra os seguintes parasitos de bovinos:
Vermes redontos gastrintestinais, verme pulmonar, verme ocular, berne, piolhos sugadores, ácaros da sarna, carrapatos e bicheiras.
Fórmula:
Cada 100mL contém:
Abamectina...................................................1,0g
Veículo.....................qsp.................................100,0mL
Dose e Administração:
Injetar subcutaneamente 1mL para cada 50kg de peso corporal, sob a pele solta, na frente ou atrás da tábua do pescoço. Utilizar agulha de calibre 15 ou 18, de 15 a 20mm.
Período de carência:
Bovinos: Abate - Bovinos destinados ao consumo humano não devem ser tratados dentro de 21 dias antes do abate.
Leite- Não usar o produto em vacas leiteiras produzindo leite para o consumo humano.
Usar seringas esterilizadas obedecendo as normas de assepsia.
Utilizar a seguinte tabela de dose:
Peso dos bovinos Vol. da dose Nº de bovinos tratados
(kg) (mL) Emb. de 1L
100 2 500
150 3 332
200 4 250
250 5 200
300 6 166
350 7 142
400 8 124
450 9 110
Ajustar a dose de acordo com o peso de cada grupo de animais, para se evitar dose excessiva. Animais com peso acima de 450kg deverão receber também 1mL para cada 50kg acima de 450kg.
Nota ao usuário:
Em alguns casos, poderá ser observado desconforto passageiro em alguns animais após a injeção. Também poderá se notar leve inchação ou edema mole no local da aplicação. Tais reações normalmente desaparecem sem qualquer tratamento.
Advertência:
Não tratar bezerros com menos de 16 semanas de idade.
Precaução deverá ser tomada no tratamento de animais debilitados ou muito estressados. Ajustar a dose de acordo com o peso de cada animal para evitar doses excessivas.
Este produto não deverá ser usado por via intravenosa ou intramuscular.
Segurança:
O uso no nível recomendado não provoca efeito adverso na capacidade de reprodução do bovino.
Segurança Ambiental:
De acordo com estudos efetuados, a abamectina, ao entrar em contato com o solo, fixa-se firmemente às particulas do mesmo e torna-se inativa após algum tempo. Restos do produto ou de embalagens usadas devem ser descartados adequadamente (isto é, insinerados e os resíduos enterrados), uma vez que a abamectina livre pode afetar peixes e alguns organismos aquáticos de forma adversa.
As melhores ofertas em Produtos Veterinários e Agropecuários. Aqui você encontra o que precisa. Fique a vontade, a casa é sua.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade