Dorax 1L - Agener

Código: 4577 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Doramectina .............................................................................................................1,0 g
Veículo  .........q.s.p........................................................................................100,00 mL

Informações técnicas:

A doramectina é uma lactona macrocíclica da família das avermectinas, produto de fermentação do Streptomyces avermetilis, derivada por síntese mutacional.
O produto controla com alta eficiência e ampla margem de segurança endo e ectoparasitas simultaneamente.

Indicações:

Bovinos:

DORAX 1 % é indicado no controle das formas adultas e larvas de 4º estágio dos seguintes nematódeos gastrintestinais:
Ostertagia ostertagi (incluindo larvas hipobióticas), Haemonchus placei, Trichostrongylus axei, T. colubriformis, Cooperia oncophora, C. punctata e Oesophagostomum radiatum. Também é indicado no controle das formas adultas de Haemonchus contortus, H. similis, Trichostrongylus longispicularis, Cooperia pectinata, Bunostomum phlebotomum, Strongyloides papillosus e Trichuris spp., bem como no controle de formas adultas e larvas de 4º estágio do nematódeo pulmonar Dictyocaulus viviparus.
DORAX 1 % também é indicado no controle de ectoparasitos de bovinos tais como bernes (larvas de Dermatobia hominis), piolhos (Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus, Solenoptes capillatus), ácaros da sarna (Psoroptes bovis), na prevenção das bicheiras (larvas de Cochliomyia hominivorax) e como auxiliar no controle de carrapatos (Boophilus microplus).

Ovinos:

DORAX 1 % é indicado no controle de formas adultas dos seguintes nematódeos gastrintestinais: Haemonchus contortus, Trichostrongylus axei, T. colubriformis, Cooperia oncophora, C. punctata e Nematodirus spathiger.
DORAX 1 % também é indicado na prevenção das miíases (bicheiras) causadas por Cochliomyia hominivorax, bernes (larvas de Dermatobia hominis), “bicho-da-cabeça” (larvas de Oestrus ovis) e ácaro da sarna (Psoroptes ovis).

Posologia e modo de usar:

Bovinos:

Deve-se administrar em dose única, por via subcutânea ou intramuscular, 0,2 mg de doramectina por kg de peso corporal, ou seja, 1 mL de DORAX 1 % para cada 50 kg de peso, de acordo com a tabela a seguir. A aplicação deve ser feita na região do pescoço na área de pele solta na frente ou atrás da paleta (via subcutânea) ou no pescoço (via intramuscular).

Bovinos
Peso (kg)                  Dose (mL)
50                                    1,0
100                                  2,0
150                                  3,0
200                                  4,0
250                                  5,0
300                                  6,0
350                                  7,0
400                                  8,0
500                                 10,0

Ovinos:

Deve-se administrar em dose única, por via subcutânea ou intramuscular, 0,2 mg de doramectina por kg de peso corporal, ou seja, 1 mL de DORAX 1 % para cada 50 kg de peso, de acordo com a tabela a seguir.
A aplicação deve ser feita na região da axila, onde não há lã (via subcutânea) ou na anca (via intramuscular).

Ovinos
Peso (kg)                    Dose (mL)
10                                     0,2
20                                     0,4
30                                     0,6
40                                     0,8
50                                     1,0
60                                     1,2
70                                     1,4
80                                     1,6
90                                     1,8
Para o tratamento dos ácaros da sarna em ovinos, deve-se administrar 0,3 mg/kg de doramectina por kg de peso corporal, ou seja, 1 mL para cada 33 kg de peso.

Contraindicações:

O produto não deve ser administrado a vacas leiteiras com 20 meses de idade ou mais.
O produto não deve ser utilizado em bezerros destinados a vitela.

Precauções:

Siga as práticas usuais de assepsia para injeções subcutâneas e intramusculares.
Em áreas de alta incidência de infecções por Clostridium, recomenda-se a vacinação dos animais quando são utilizados produtos injetáveis.
Evite fumar, comer ou beber durante a administração do produto. Lave as mão após o manuseio.

Período de carência:

Recomenda-se que os bovinos cuja carne seja destinada ao consumo humano somente sejam abatidos 34 dias após a última administração do produto.
Recomenda-se que os ovinos cuja carne seja destinada ao consumo humano somente sejam abatidos 35 dias após a última administração do produto.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Agrocampo Giordani Comércio de Produtos Agropecuários Ltda. - CNPJ: 08.840.469/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade