O manejo correto da fertilidade é responsável pela maior parcela dos ganhos de produtividade obtidos com o uso de práticas culturais recomendadas para as diversas culturas.

Isto quer dizer que, se avaliarmos a fertilidade do solo de maneira correta, aplicaremos a quantidade correta de fertilizantes e corretivos necessária para explorarmos o máximo de produção que aquela cultura pode nos oferecer. Por isso, conhecer os conceitos básicos sobre fertilidade do solo é fundamental.

COMEÇANDO SEU PLANO DE FERTILIDADE DO SOLO PARA ALTAS PRODUTIVIDADES EM 6 PASSOS:

  1. Faça o planejamento da necessidade de fertilizantes
  2. Saiba seu tipo de solo
  3. Faça análise química de solo
  4. Faça a calagem adequada
  5. Faça a adubação necessária
  6. Faça análise de adubos orgânicos


Para isso algumas medidas devem ser tomadas: análises de solo, cálculos, culturas de cobertura, adubação verde e outros.

Estamos disponibilizando um grande material com um rico conteúdo sobre Fertilidade do Solo e seus princípios.

Tudo começa pelo solo amigo Produtor! Sem uma terra corrigida e bem adubada não existem milagres nas suas pastagens. Aprenda a manejar corretamente a fertilidade do solo e consiga lavouras e pastagens cada vez melhores.

Pague com
  • Pagar.me
Selos

Agrocampo Giordani Comércio de Produtos Agropecuários Ltda. - CNPJ: 08.840.469/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade