Catosal B12 – para que serve?

Catosal B12 – para que serve?

Você já ouviu falar do Catosal B12? O blog Agrocampo Giordani traz uma série de matérias que fala sobre o uso de produtos que contribuem para a evolução dos rebanhos, seja bovino, suíno, ovinos… Além de dicas sobre cuidados com pets.

Mas, afinal de contas, para que serve o Catosal B12? Você sabia que o produto pode ser usado absolutamente em qualquer tipo de animal e é capaz de proporcionar mais energia e vitalidade?

Acompanhe as dicas do Blog Agrocampo Giordani:

Acesse também nossa matéria sobre IMIZOL, prevenção e cura da Tristeza Parasitária Bovina 

Catosal B12, para que serve?

 

O Catosal vem sendo adotado por muitos criadores e especialistas como alternativa para estimular o processo metabólico. Sua solução injetável tem na sua composição dois importantes elementos: fósforo orgânico (Butafosfana) e a Vitamina B12, que atuam diretamente na energia e metabolismo melhorando os índices produtivos e reprodutivos dos animais que fazem seu uso.

Conhecido como Catosal B12 (pode se adquirido aqui com desconto especial) serve, pontualmente, para dar mais energia para as éguas após o parto, ajudando a diminuir os distúrbios metabólicos que são provocados por uma alimentação precária ou mesmo doenças de maneira geral.

O produto é capaz de aumentar a produtividade dos animais ajudando no seu desenvolvimento, principalmente para os filhotes.

Outro fato atuante do Catosal é ser usado como tônico para os cavalos que se esforçam muito, comumente que participam de leilões, provas, corridas e/ou exposições que exijam mais do animal. O produto contribui também para o aumento da força muscular dos animais saudáveis ajudando para que as vacas produzam mais leite.

Catosal
Catosal vem sendo adotado por muitos criadores e especialistas como alternativa para estimular o processo metabólico

 

Como administrar o uso do Catosal B12?

 

Assim como outro produto ou medicamento destinado para uso veterinário, o Catosal deve ser recomendado por um especialista da área. De acordo com a bula de orientação, a solução pode ser administrada por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea.
No caso de doenças consideradas agudas o ideal é usar a seguinte dosagem, como indica o fabricante:

Equinos e bovinos adultos 5,0 – 25,0 mL
Potros e bezerros 5,0 – 12,0 mL
Ovinos e caprinos 2,5 – 5,0 mL
Cordeiros 1,5 – 2,5 mL
Suínos 2,5 – 10,0 mL
Leitões 1,0 – 2,5 m+L
Cães, gatos e animais de pele 0,5 – 5,0 mL
Aves domésticas 1,0 mL

*Importante destacar que havendo a necessidade deve-se repetir a injeção diariamente. Nos casos de doenças crônicas, deve-se aplicar a solução em intervalos de 3 a 5 dias – metade das doses acima indicadas. 

Indicações para o uso do Catosal B12

 

Entre as indicações do fabricante estão o tratamento contra perturbações do metabolismo que são provocadas pela  alimentação deficiente, condições afisiológicas ou doenças.
Perturbações do desenvolvimento e da alimentação dos animais novos por afecções próprias da criação também estão entre as indicações apontadas;

Metafilaxia da esterilidade e de afecções puerperais, coadjuvante ao tratamento da esterilidade e, Tetania e paresia, como complemento do cálcio e magnesioterapia, seguem a listagem. E, por fim, como tônico, nos casos de esforço excessivo e esgotamento aumentando a força muscular nos animais saudáveis.

Segundo informe publicado pela fabricante, o produto é atestado e comprovado, por isso pode ser administrado com segurança.

Carência Catosal  B12

 

No caso dos bovinos, caprinos, ovinos, suínos, aves e equinos não existe período de carência para o produto.

Entretanto, o fabricante faz um alerta quanto a utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula que podem causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para consumo.

Dicas Agrocampo Giordani

Essas e outras notícias podem ser acompanhadas semanalmente no nosso Blog Agrocampo Giordani. Conheça ainda nossa ampla linha de produtos agropecuários disponível no site  www.agrocampogiordani.com.br

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *